0

Vanderlei Luxemburgo chegou à metade de seu projeto de curto prazo para salvar o Flamengo do rebaixamento. Dentro do planejamento de obter 50% dos pontos em 27 jogos, ele já acumula leve camada de gordura para queimar. Em 13 rodadas, o time teve aproveitamento de 61,53%. Se tivesse o mesmo desempenho desde o início do Brasileiro, hoje seria vice-líder. Nos planos do treinador estão os três pontos contra o Bahia, amanhã, embora o Rubro-Negro venha de três empates seguidos.

Ao dividir a tabela em pequenos grupos de quatro jogos, Vanderlei deu a seus comandados um horizonte mais próximo da realidade. Mesmo na lanterna, os jogadores acreditaram que era possível evitar o pior. O objetivo de seis pontos em 12 foi superado nos dois primeiros blocos, com nove conquistados.

No terceiro, pela primeira vez o time ficou abaixo da meta — fez cinco pontos. O quarto começou contra o São Paulo, quando o Flamengo empatou o terceiro jogo seguido.

O duelo de amanhã, de acordo com o planejamento traçado, está entre os menos complicados. Ao término da sequência de 13 partidas entre o confronto com o Grêmio, na última rodada do primeiro turno, e o reencontro com o Botafogo, o Rubro-Negro terá feito, segundo a comissão técnica, nove clássicos. Apenas Goiás, Bahia, Figueirense e Atlético-PR não entram nesta conta.

Para chegar a 45 pontos e escapar de vez da confusão, o Flamengo precisa de 14 pontos em 14 jogos. Um aproveitamento de 33,33%. Os seis pontos de diferença para a zona de rebaixamento, porém, são motivo de apreensão. Uma vitória, amanhã, pode deixar o time mais perto do G-4 do que dos quatro últimos colocados. Um passo de cada vez.


Fonte: O Dia

Postar um comentário

 
Top